Blog

50 looks com saia midi para você se inspirar

Uma garota com saia midi não quer guerra com ninguém

O post de hoje é facílimo de escrever. Em parte porque é um tema (uma peça de roupa) fácil de falar sobre e por outro lado porque não tem nem muito o que falar, só apreciar e agradecer à Miranda Priestly da vida real que decidiu que saias midi deveriam voltar com tudo e ser a obsessão de toda mulher. #gratidão

Pera, o quê? Ela não é sua obsessão? kakakak
Fala comigo de novo no final do post.

Tá, tudo bem, conheço várias meninas que ficam meio assim de usar saia midi. Ou porque são baixinhas, tem perna curta, ou são mais gordinhas, ou não conseguem usar no dia a dia sem salto. Porém, worry not, pois vou lhe mostrar que a saia midi é para todas e está perto de ser a peça mais perfeita já pensada pelo ser humano.

Eu sei que todo post a gente fala que tal peça “pode ser usada em qualquer estação e ocasião e etc e blablabla”, mas olha que belezinha, isso é muito verdade e – se é possível que algumas verdades sejam mais verdadeiras que outras – pra saia midi isso é ainda mais verdadeiro!

Sério, vem ver:

50 looks com saia midi para você se inspirar

Saia midi no inverno:

Eu realmente não consigo decidir se prefiro usar saia midi no verão ou no inverno, mas acho que no inverno dá pra fazer looks menos óbvios com a peça, no verão acabo sempre indo pra camiseta/camisa branca amarrada na cintura + saia. Já no inverno dá pra usar com blazer, blusão, gola alta, cachecol, sobreposição, e por aí vai…

Saia midi no verão:

Como eu falei, o look mais comum pra se fazer com saia midi no verão é com camisa ou camiseta branca e, embora ele não ganhe nota 10 no quesito criatividade, no quesito praticidade ele ganha 10 com estrelinha. É um lookinho prático, lindo e pra ninguém botar defeito.

Além de ser perfeita em qualquer temperatura, ela combina com praticamente qualquer outra tendência/peça de roupa e vale pra qualquer ocasião.

Saia midi e coturno:

Também conhecido como “o combo perfeito”.

E com dad sneakers:

Saia midi com animal print:

Perfeito pro trabalho e pra balada:

O que fica melhor pra cada tipo de corpo?

Bom, to longe de ser uma especialista nisso, mas uma pesquisa rápida no Google me ensinou que:

  • Para alongar: looks monocromáticos ajudam a alongar a silhueta, as baixinhas também podem usar cintura alta e optar por saias midi que ficam logo abaixo do joelho, fechar o look com um sapato nude também ajuda.
  • Para as gordinhas: optar por saias com corte mais reto e não muito volumosas e também com cores sóbrias, deixando pra usar algo mais chamativo/vibrante na parte de cima.
  • Para disfarçar o quadril: a dica anterior serve também pra disfarçar o quadril, pois com modelos retos não dá pra ver onde começa e onde termina o quadril, além disso saias com tecidos mais rígidos e firmes também ajudam a disfarçar a região.

Porém, contudo, entretanto, todavia, o importante mesmo é se sentir bem e existem infinitos modelos e zero regras, essas são apenas algumas dicas, mas se elas não funcionam pra você tudo bem, o importante é que existe uma saia midi nesse mundo esperando por você, disso eu tenho certeza.

Lembrando que no Pinterest nós temos não uma, mas duas pastas de saia midi, então se eu ainda não te convenci ou se você quer mais inspirações, dá uma olhada lá!

Gostou desse conteúdo?

Então com certeza vocês vai gostar da nossa Newslleter quinzenal!

Lá rola desabafos, conversas e um montão de indicações de coisas legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami