Blog

Looks com cardigan: 40 looks para provar que ele é tudo que você precisa para o inverno

Sim, se você nos segue no insta provavelmente já percebeu que estamos um pouco obcecadas com a peça. E claro que se estamos obcecadas precisava rolar um blogpost para podermos extravasar nossa obsessão.

Essa moda dos cardigans me faz lembrar da época em que todas as meninas do colégio tinham um casaquinho da Zara ou derivado e usavam amarrado na cintura, ou daquele jeito esquisito que passava uma manga por cima de um ombro, a outra manga por baixo do outro ombro e depois amarrava na frente (será que deu pra entender? queria achar uma foto pra mostrar essa ~trend~). Vocês lembram disso?

De qualquer forma, os cardigans de hoje em dia tem uma pegada muito mais vintage do que esses casaquinhos que a gente usava lá em 2009.

Eu juro que eu não quero virar uma acumuladora, mas se eu ganhasse um real por cada peça de roupa que volta a moda e eu quero usar e minha mãe diz “noooossa eu tinha uma igualzinha, pena que dei” eu estaria milionária (ou quase). Qual peça guardar? Qual peça doar? Acho que o segredo é tentar comprar menos e menos, para assim investir em peças que sabemos que vão durar e podermos guardá-las sem ficar com um armário lotado.

Bom dito isso, venho, por meio deste post, te mostrar que um cardigan é sim tudo que você precisa para esse inverno (é bom ter algumas partes de baixo também né, rsrsrs). Ele é perfeito para todos os looks que você possa querer montar pro dia a dia e também dá pra fazer um look mais rolezeiro caso você precise (não que a gente vá para algum rolê de verdade tão cedo, não é mesmo?).

Existem diversos modelos diferentes. Tem uns que são bem largos e mais grossos, que parece que você roubou do seu avô, outros são bem fininhos e justos, tipo uma brusinha. Tem mais longo ou mais comprido. Enfim, amo todos sem distinção e o jeito que eu mais gosto é com jeans e sem nada por baixo, acho que dá uma carinha mais cool para uma peça que parece (mas só parece) mais antiquada/romântica.

Deu de conversa porque agora eu vou te mostrar looks lindos&confortáveis&quentinhos com cardigan, separados em dois grandes grupos: combinações com calça jeans (a maioria esmagadora) e combinações sem calça jeans (pra você não dizer que eu só trouxe exemplos com calça jeans)

Cardigan + calça jeans

Ok, você pode pensar que são fotos diferentes da mesma coisa, mas garanto que não são. Cada cardigan tem seu charme e cada calça jeans é especial do jeitinho que ela é.

Cardigan + peças que não são calça jeans

Para você também poder dar uma variada na maneira de usar seu cardigan preferido:

Eu nem vou dizer nada para encerrar o post, direi apenas que: um cardigan, uma calça jeans e um all star, isso é tudo o que eu preciso ter para vida pós quarentena. O resto eu alugo 🙂

Gostou desse conteúdo?

Então com certeza vocês vai gostar da nossa Newslleter quinzenal!

Lá rola desabafos, conversas e um montão de indicações de coisas legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami