Blog

7 peças básicas e atemporais que salvam todo e qualquer look

Ou, como eu gosto de chamar, peças básicas pra você sempre sair como uma business woman riquíssima.

Não quis colocar o nome do post de “x peças que TODA mulher deve ter no armário”, porque 1) quem sou eu pra dizer o que TODA mulher deve ter no armário 2) todo mundo é diferente e pode ser que você não tenha vontade de ter nenhuma das peças que eu vou colocar aqui (ainda que elas sejam super básicas).

Dito isso, devo acrescentar também que, pelo menos ao meu ver (e de diversas blogayras do instagram como mostram as fotos) estas peças facilitam bastante na hora de montar looks simples, estilosos, chiques, atemporais e maravilhosos e o mais importante: com o mínimo de esforço – como já falei aqui eu sou bem preguiçosa, portanto essa é uma parte crucial pra mim.

Além do mais dia sim, dia também eu tenho aquele desespero clássico antes de me vestir em que eu penso “kct eu NÃO TENHO ROUPA!!!!!” (o que, é claro, me levou a acreditar tanto na NTR, porque sei que pelo menos uma cliente nós sempre teremos – eu mesma) e essas peças que listei aqui costumam me ajudar bastante nesses dias pois são base para montar um lookito bakana que me salva dessa crise que me assola toda manhã.

Sem mais delongas vamos às peças que eu considero salvadoras para termos no guarda-roupa:

1. Uma camisa branca perfeita

Inclusive essa é uma peça que está faltando no meu. Eu até tenho uma de linho, mas sei lá, tenho uma visão um tanto antiquada que linho só se usa no verão e ela também não tem o caimento perfeito que eu gostaria. Em compensação a Victoria, minha querida sócia tem duas que eu amo e gostaria de roubar, mas acho que ela poderia fazer a gentileza de me dar.

A camisa branca é ótima pra montar diversos tipos de looks, do mais despojado, ao mais arrumado e ela sempre te deixa com cara de mulheres rycas.

2. Um bom blazer básico

Aqui eu até poderia ter falado preto, mas acho que tem tantos blazers em cores lindas e neutras, como caramelo e cinza e também tantos blazers xadrez, listrado e risca de giz maravilindos que eu não tinha como deixá-los de fora. Além disso acho que qualquer um deles já é uma salvação na hora de montar um look básico feat. arrumado feat. chique.

Na minha humilde e nada sábia opinião, acho que o segredo para um blazer atemporal está no caimento, ele não pode ser nem aqueles mega ajustados ao corpo, nem tão oversized assim, pois tudo isso acaba sendo moda e moda passa (e depois volta) e depois a gente acaba querendo aquele que tá em alta no momento (e tudo bem também, às vezes você usa tanto durante uma temporada só que acaba valendo super a pena).

Enfim, acho que o segredo é descobrir aquele que te veste melhor, independente de moda/tendência (uau, temos uma xeroque holmes aqui). Depois de tanta sabedoria da minha parte, vamos aos exemplos:

3. A, mas eu disse A calça jeans

Tudo bem, calça jeans não é das peças mais caras (dependendo de onde você compra), então a gente geralmente compra algumas/várias/infinitas, mas eu particularmente aprecio MUITO uma boa calça jeans, com aquela lavagem perfeita, a cintura no lugar certinho, com um caimento simplesmente maravilhoso.

É claro que isso acaba mudando a cada ano, ou até em menos tempo, de qualquer forma acho importante a gente ter sempre aquela calça jeans que pode confiar para montar qualquer tipo de look.

Hoje em dia o meu estilo de calça jeans preferido é um híbrido entre mom jeans e skinny, não sei se tem um nome definido para esse estilo específico (se você souber favor me avisar, vai facilitar minha busca), pode ser que ela seja apenas uma mom jeans que ficou levemente apertada ou uma skinny que ficou meio larguinha, vai saber.

4. Uma jaqueta de couro clássica

Mais um clássico de qualquer lista que você encontre sobre peças que toda mulher precisa ter no armário. A jaqueta de couro realmente salva muitos looks de inverno, especialmente aqueles de balada e dá uma carinha mais “edgy” (meu deus eu não acredito que eu realmente usei esse termo) ao look.

5. Vestido básico-nada-básico preto

Você pode pensar “affff que falta de criatividade!!!”, mas o que eu posso fazer? É verdade! Um bom vestido preto no armário salva qualquer pessoa, especialmente aquela que nunca sai da toca e de repente é surpreendida com um convite para algum evento. Além do mais ele possibilita várias combinações de acessórios e sapatos diferentes, então sorry ele ser batido, mas não tinha como não entrar nessa lista.

6. Jaqueta jeans

Porque business woman ryca também tem seus momentos de descontração.

Confesso que fiquei na dúvida de colocar jaqueta jeans aqui porque é algo que tá seeempre mudando. Uma hora a que tá na moda é a super justa, outra hora a boyfriend, depois a cropped, NÃO DÁ PRA ACOMPANHAR!!!

Por isso aqui falo novamente o que falei do blazer, acho que o segredo é achar aquela que tem um caimento muito bom em você, sem se importar muito para as tendências (isso se você quer algo mais atemporal né, se você quer tendência se joga na tendência).

Já rolou post aqui sobre jaqueta jeans também 🙂

7. O bom velho (e meu melhor amigo) tênis branco

Porque business woman ryca também tem seus momentos de descontração 2.

Essa é uma que realmente não sei se é atemporal, mas eu espero que seja. O tênis branco é muito salvador e eu uso em 87% dos meus dias, porém pode ser que daqui dois anos tênis branco seja o fim, sigo rezando para que isso não aconteça.

Acho muito doido como tem pessoas com dificuldade para usar tênis (inclusive tem um post pra ajudar) porque realmente não sei o que faria sem eles na minha vida, em especial meus tênis brancos, acredito que eles são uma ótima maneira para quem quer começar a usar, pois tem muitos que são super arrumadinhos e combinam com simplesmente tudo.

Quebrando o padrão de listas de 5 e 10 tópicos, trouxe aqui as 7 peças que euzinha, me, myself and I, considero salvadoras na hora de montar looks, mas eu quero muito saber quais são as de vocês, por isso me faz um favor enorme e me conta lá no Instagram da NÃO TENHO ROUPA as peças que facilitam a sua vida!

Gostou desse conteúdo?

Então com certeza vocês vai gostar da nossa Newslleter quinzenal!

Lá rola desabafos, conversas e um montão de indicações de coisas legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami