Blog

5 tendências do próximo verão e como usar cada uma delas

Depois de um verão na Europa, um mês acompanhando as Fashion weeks e muita, mas muita pesquisa para as futuras peças do guarda-roupa da NÃO TENHO ROUPA, nós já estamos bem por dentro de quais serão as próximas tendências do verão 2020 (eu ainda me choco quando lembro que 2020 chegou).

E como boas amigas que somos, fizemos uma listinha delas, com exemplos, para compartilhar tudo com vocês. Tudo no modelo simples, reto e direto. O objetivo do post de hoje é puramente te atualizar do que você vai cansar de ver nas ruas e nas lojas de departamento nos próximos meses.

Então vamos aos fatos e exemplos das próximas trends do verão brasileiro e como usar cada uma delas:

Absolutamente TUDO midi!

Ok, que a saia e o vestido midi estão bombando não é nenhuma novidade. O ponto aqui é que não serão só elas predominando nesse comprimento na próxima estação.

Calças mais curtas, bermudas e saltos midi. Blusa e jaqueta? Pode cortar ai também. É tudo midi mesmo. Essa foi um trend alert vindo diretamente do verão Europeu e não foi preciso de muito mais que isso para comprovarmos que ela é 100% verídica.

Aproveitando que mencionamos a saia midi, aqui tem post completo sobre ela: Uma garota com a sua saia midi não quer guerra com ninguém

Organza is the new Neon

Não é que o neon já tenha sido abandonado, mas é que a organza veio para pegar o posto de “queridinho ousado não sei usaria” do momento. Aquela tendência que você precisa ver umas 30 vezes no Instagram para sair da estaca “jamais usaria” para “de onde é essa blusa? Quero na minha mesa agora”.

Por aqui nós confessamos que já passamos da etapa de negação e estamos morrendo de vontade de usar uma brusinha de organza colorida hehehe.

Aproveitando que estamos falando de neon: Neon para quem odeia Neon

Mangas bufantes everywhere

Desculpa sociedade mas eu só consigo pensar na Cinderela quando vejo as milhares de blusas e vestidos com mangas bufantes que infestaram as lojas nas últimas semanas. Não é que eu não ame, porque é claro que esse bichinho também me mordeu, mas como não se sentir uma princesa da Disney com mangas bufantes?

E quais estampas serão as favoritas? Poá, Vichy e mini floral!

Se você já viu o filme O Diabo Veste Prada você deve lembrar de uma cena em que a Miranda Priestly (Meryl Streep) explica para a Amy (Anne Hatway) que não foi ela quem escolheu o tom de azul do suéter que ela estava usando em cena, mas que tudo havia sido premeditado pelos gigantes da alta costura, que determinam quais tendências, cores e tecidos vão para as passarelas para que, meses depois, elas cheguem nas lojas de departamento.

Ano passado, toda vez que eu passava em frente a uma loja com Animal Print até nas estampas das meias, eu me perguntava: quem decidiu que estampa de oncinha e cobra estariam em TUDO no verão de 2018-2019? Se você sabe essa resposta, por favor manda pra gente no Instagram porque eu realmente gostaria de saber!

Passado esse questionamento inútil do dia, informamos que a Miranda Priestly da vida real (seja lá quem ela for) mandou avisar que estampas poá, Vichy e mini floral vão aparecer muito nas peças de roupa dos próximos verão.

Aproveitando o tema estampas e a menção ao animal print: Como começar a usar animal print

Bermudas de novo, sim.

A gente sobreviveu ao fim da trend das bermudas ciclistas só para viver a geração 2.0 voltar as passarelas de todas as fashion weeks ao redor do mundo.

A verdade é que sempre tem aquela tendência que ninguém (ou ok, pouquíssima gente) gosta e adere para separar quem realmente está disposta a ousar e quem não é obrigada a nada.

As bermudas seguem sendo a trend dessa categoria. Por aqui ainda somos do time “não sou obrigada a nada” mas nunca diga que desta água não beberei pois sabes que no fim, muito provavelmente, beberás bastante.

Era isso people, essas são as nossas apostas do que você vai cansar de ver nas lojas nos próximos meses, mas ao mesmo tempo vai morrer de vontade de querer usar tudo porém ter 0 reais e não poder comprar nada. Por isso, deixo aqui um auto publi lembrando que se você é de Floripa você vai poder usar sim tudo que estiver com vontade (inclusive todas essas tendências) sem precisar comprar nada! É só acessar aqui o nosso perfil no Instagram e alugar via DM ou presencialmente marcando um horário para conhecer nossas peças!

E se você pensa que esquecemos das futuras tendências em bolsas, sapatos e acessórios, vamos com calma! Semana que vem a gente volta com mais um post só falando deles! Já sabe alguma trend envolvendo que vai bombar? Comenta na nossa última foto que também queremos saber e até a próxima terça!

Gostou desse conteúdo?

Então com certeza vocês vai gostar da nossa Newslleter quinzenal!

Lá rola desabafos, conversas e um montão de indicações de coisas legais!

Lojinhas para acompanhar

Olá terráquea, trago notícias inéditas. Pela primeira vez na história deste blog um post será sucinto, resumido e objetivo. Vocês nos pediram (algumas vezes já

Ler post completo »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami